teorias dos mercados financeiros
A inflação e o desenvolvimento da produção são afetadas no consumo e nas exportações liquidas, devido as transações nas mudanças de investimento. Visto que, a inflação é determinada pela interação dos mercados financeiros com a economia real, mediante as análises realizadas pelo banco central.
Na ocorrência da inflação quando o sistema financeiro é bem gerido, a produtividade aumenta gradativamente e os preços são estáveis, porém com um sistema financeiro instável, como se ver em muitos países, resultante de guerras e revoluções, pode alavancar a inflação.
Com a inflação da oferta, o nível de demanda permanece praticamente, o mesmo, porém os custos de determinados insumos de grande importância, aumentam e acabam sendo que a razão mais frequente para o aumento dos custos são os aumentos salariais, devido na maioria das vezes, aos sindicatos com maior poder de barganha, que são capazes de forçar um aumento a níveis acima dos índices de produtividade, onde os custos de produção e serviços apresentam um aumento.
As soluções para a inflação de custo ainda estão mais direcionadas para o controle direto dos preços por meio de política salarial mais capacitada. O componente principal de todas as transações no mercado.
Com o desenvolvimento das economias, as pessoas deixaram de trocar produtos por produtos. Ao invés disso, vendem bens por moeda, e a seguir usam a moeda para comprar bens que desejam ter.
A moeda como meio de troca entrou inicialmente na história da humanidade na forma de mercadoria. Qualquer uma dessas tem vantagens e desvantagens. O gado não é divisível para pequenas trocas. A cerveja não melhorava,