Teorias da Comunicação e da Indústria Cultural
Inicialmente, percebe-se claramente nas apresentações a relação que ocorre entre filmes e musicas. Nesse aspecto, é visto fatos reais ou fictícios que foram transformados em danças de distintas culturas.
Logo, fica em evidência a caracterização dos dançarinos, que deixam transparecer uma sociedade moderna e sutil. O suspense e o sensualismo são contínuos nas apresentações. E, é nesse momento que podemos nos identificar em meio a sociedade, pois está é uma realidade do nosso cotidiano.
As pessoas no geral estão expostas a milhares de anúncios por dia, mas muitas vezes só alguns são perceptíveis e analisados, geralmente os mesmos notam somente os estímulos que estão relacionados com as suas necessidades atuais. Pois, cada consumidor desenvolve crenças e percepções de acordo com aquilo que a mídia se posiciona para ele, essas crenças e percepções compõem a imagem e o significado do tema apresentado, onde posteriormente cada um avalia de acordo com os efeitos provocados, sejam eles positivos ou negativos.
Talvez, nem nos damos conta do quanto estamos cercados pela mídia junto à manipulação. Afinal, as nossas percepções sobre as coisas do mundo estão cada vez mais ligadas ao que a mídia mostra, já que este na visão da maioria é um modo de vida mais complexo e satisfatório.
Nesse aspecto, as tendências de musicas são surpreendentes, pois é visto desde solos internacionais, até hip-hop, funk, entre outras. Com isso, percebe-se o quanto nos identificamos a conceitos de tendências que nos são impostas. É incrível, instantaneamente começamos a vivenciar a musica, sem ao menos compreender o real significado que está sendo transmitido. Basta ser “top” do momento, que inicia-se o compartilhamento.
Por conseguinte, os hábitos são o destaque, pois as “gírias” são de fato, contaminadoras. São transmitidas mensagens simultaneamente e instintivamente. E com isso, ocorre um segmento, que muitas vezes não é visto como digno e