Teorias da adm
1) Conceito pelo qual o indivíduo em sí é valorizado. Se estamos bem, satisfeitos na empresa, com o salário que tenho,com o reconhecimento que mereço, meu desempenho há de ser o melhor, a empresa foca a motivação do trabalhador, e tem a visão de que o empregado não age como um indivíduo, mas sim como um grupo,e quer ser reconhecido dentro dela, ou seja quer ser aceito pelo grupo, e pela sociedade, e que as opiniões desse grupo, podem não ser as próprias opiniões mas que isso influencia na hora de opinar sobre algo, e que elementos psicológicos e emocionais influenciam na produção.
2) Essa teoria diz que os indivíduos trabalham única e exclusivamente pelo fator economico, ou seja porque precisam do salário para viver.Que assumir posições na empresa lhe exigirá responsabilidades que não deseja assumir, e que ser "mandado" é muito mais comodo, pois não exige responsabilidades e não terá de responder por metas não atingidas.O que Douglas McGregor quis dizer, é que o indivíduo precisará sempre de supervisão para trabalhar uma vez que não possui o perfil de responsabilidade, preferindo cumprir ordens a tomar uma decisão.
3)Com a escolha de um item, nesse caso a relação da iluminação e a eficiência dos operários, medida por meio da produção, chegou a conclusão de que o homem é motivado, principalmente pela necessidade de reconhecimento, de participar e ter a aprovação das pessoas no grupo em que convive. Tinham o homem e o que o motivava, e como seus sentimentos influenciavam o trabalho no contexto geral como fonte de estudo.
4) Weber defendia a Tese em que "Burocracia é a base da Divisão do Trabalho, por meio de regras, normas e regulamentos." Pela teoria seguiríamos a divisão de trabalho, respeitaríamos a hierarquia da empresa, seguiríamos regras e regulamentos elaborados para a empresa e seus colaboradores, teríamos informações sobre a empresa de um modo geral, sem camuflagens e restrições sobre os lucros e perdas da mesma. Informações que muitas