Teoria para o desaparecimento dos dinossauros
À medida que a humanidade aumenta sua capacidade de intervir na natureza para satisfação de necessidades e desejos crescentes, surgem tensões e conflitos quanto ao uso do espaço e dos recursos em função da tecnologia disponível. O planeta terra está em condições de risco alto de degradação, suas matas, águas, ar e espécies biológicas estão sendo violentadas pela ação irresponsável do homem.
Evidentemente, o homem possui conscientização mais do que necessária sobre os problemas da natureza. Todavia, muitas pessoas acabam por escolher não querer salvar o lugar onde vivem - a Terra – desmatando descaradamente e fazendo outras atrocidades contra a natureza, totalmente voltado ao egocentrismo, pois este apenas pensa no ganho que obterá após terminar seu trabalho.
Os problemas do meio ambiente chegaram a um nível em que já não pode ser salva, porém o ser humano ainda possui a chance de tentar diminuir os danos contra a natureza, sendo que muitos deles chegaram a ser tão comuns para o homem que passou a fazer parte de seu cotidiano, assim como a questão do lixo no Brasil e em outros países. A mudança é necessária, ou tudo tenderá a piorar.
Violência Urbana
A violência urbana é um dos grandes problemas que assombram os grandes centros urbanos. Tal abrange tudo o que atinge as leis diretamente e indiretamente, a ordem pública e qualquer pessoa. Nesses casos, é natural encontrar adolescentes que hoje vivem as margens da lei, tendo o inicio de tudo isso dentro de suas próprias casas. É extremamente normal ouvir histórias sobre pais que os maltratavam, ou até mesmo que os ignoravam para que pudesse ter mais empenho em seu trabalho. Também pode abranger reprovação escolar, desemprego, tráfico em geral, confronto entre gangs rivais, falta de influência política, machismo, discriminação em geral.
Todavia, o número de histórias que contam os problemas já supracitados não consegue nem de longe alcançar o que chamam de “má