teoria do futebol
Não é difícil desenhar modelos de jogo para usar ou compartilhar com os nossos amigos, porque um modelo de jogo básico ou mesmo um modelo de jogo complexo não necessita de muitas regras nem princípios para ser desenhado. Basta usar uma caneta e um papel, ou usar o Dossier de Treinador de Futebol, desenhar um esquema e escolher algumas movimentações.
Mas, para desenhar um modelo de jogo eficaz, a teoria não é assim tão simples de compreender. Para desenhar um modelo de jogo complexo e eficaz, necessitamos de princípios, análises e saber como explorar os limites que nos são impostos durante a competição. Deixo até ficar uma dica em cima da mesa, valendo como uma estratégia para desenhar ótimos modelos de jogo.
Primeira fase: analisar as condições para escolher um modelo de jogo
Sem escolher uma boa árvore, nem o melhor pássaro sabe como fazer o ninho
Em alguns artigos anteriores, já falámos da importância de analisar previamente ao fazer. Por exemplo, na primeira parte da série "Como preparar a época desportiva", fizemos exatamente o que vamos explicar neste ponto: começámos por analisar a competição. Se ainda não leu o artigo, aconselho a leitura, aprofundando o seu aprendizado com este artigo.
Existe uma importância muito elevada em observar antes de realizar jogos e treino, assim como observar antes de criar modelos de jogo.Pode ser que não faça sentido para muitos, mas usar bem o tempo é uma arte, e uma arte rara. Existem imensas pessoas que não sabem como gastar o seu tempo, optando imediatamente por resultados sem sequer estudar o meio envolvente para alcançar esses resultados, preferindo queixar-se e colocar defeitos na realidade, em vez de encontrar uma forma de lidar com essa realidade.
Por exemplo, o modelo de jogo em 4-3-3que já publicamos na nossa comunidade, pode ser um excelente modelo de jogo numa competição e levar uma equipa a excelentes resultados, como pode