Teoria do Criacionismo - Cristianismo
IDÉIA PRINCIPAL
Essa teoria gera uma constante discussão entre fé e ciência sobre como surgiu o universo e os seres vivos. Para os teólogos, os seres foram criados por Deus, ser supremo que fez seres perfeitos assim como ele. O criacionismo acredita que as espécies foram colocadas em um ambiente e neles elas se adaptaram e permaneceram imutáveis. Baseada nos escritos bíblicos onde Deus foi responsável por criar todas as espécies de uma vez, e por isso não há modificações evolutivas.
A FORMULAÇÃO DO CRIACIONISMO
SEGUNDO O CRISTIANISMO
Para os cristãos e judeus, a criação da vida tem origem de forma divina, onde Deus, ser absoluto foi responsável por tudo. Segundo é descrito na
Bíblia, livro sagrado dos cristãos, o Universo foi criado em seis dias. Para eles, o homem foi criado após a gênese do céu e da terra. Após modelar o homem no barro, ele recebeu o sopro divino.
TEORIAS CRIACIONISTAS
São as teorias que afirmam que os seres vivos foram criados na forma atual porque elas não se alteram no decorrer dos anos. O nome deriva da ideia de que os indivíduos permanecem fixos e imutáveis. Afirma-se que os seres existentes atualmente existem desde o início da Terra. Foi proposta pelo naturalista, Georges Cuvier, o fixismo seguiu sendo aceito até o século XVIII com a afirmação de que os seres vivos haviam sido criados por um poder divino.
Princípios
-Espécies permanentes;
-Espécies perfeitas;
-Espécies Imutáveis;
-Independente das outras
" CRIAÇÃO"
A
No livro Gênesis, primeiro livro do Antigo Testamento, há a narração sobre a origem do mundo e do homem. Deus fez a luz e dividiu o dia e a noite no primeiro dia, no segundo criou o céu e no terceiro fez a terra, o mar, plantas e árvores. O sol, a lua e as estrelas surgiram no quarto dia e no quinto dia surgiram as aves e os peixes. Ao sexto dia foram criados os animais, o homem e a mulher (Adão e Eva). A teoria religiosa
levanta