teoria do cosumo
02-Defina preço marginal.
03-Defina utilidade marginal.
04-Defina taxa marginal de substituição.
05-Defina curva de indiferença.
A Teoria do Consumidor, ou Teoria da Escolha, é uma teoria microeconômica, que busca descrever como os consumidores tomam decisões decompra e como eles enfrentam os tradeoffs e as mudanças em seu ambiente. Os fatores que influenciam as escolhas dos consumidores estão basicamente ligados à sua restrição orçamental e preferências.
Os principais instrumentos para a análise e determinação de consumo são a curva de indiferença e a restrição orçamentária.
Para a Teoria do Consumidor, as pessoas escolhem obter um bem em detrimento do outro em virtude da utilidade que ele lhe proporciona.
EORIA DO CONSUMIDOR
2. INTRODUÇÃOA Teoria do Consumidor trata fundamentalmente da teoria da escolha individual.A Teoria do Consumidor é sustentada por hipóteses de racionalidade, que é dividida em três partes: Preferências Restrições Escolhas
3. TEORIA DO CONSUMIDORA Teoria do Consumidor aborda o consumidor como um indivíduo racional, ou seja, ele calcula deliberadamente, escolhe conscientemente e maximiza a sua satisfação ou utilidade do bem/serviço adquirido. Premissas básicas:Integralidade – todo consumidor tem a capacidade de ordenar suas preferências;Transitividade – existe Consistência na capacidade de ordenar as preferências;Monotonicidade – mais de um bem é melhor que menos.
4. TEORIA DA UTILIDADE A Teoria da Utilidade permite, através de preceitos simples, quantificar o quão desejável (ou indesejável) é uma determinada situação (mesmo que ela envolva valores que não possam ser expressos por um atributo).Diferentes bens e serviços proporcionam uma utilidade de satisfação aos indivíduos ou consumidores e que são capazes de escolher o mais benéfico no seu ponto de vista.
5. TEORIA DA UTILIDADE Em síntese, na Teoria da Utilidade: Sua demanda se fundamenta no comportamento dos