Teoria de ADM
Sumário
1 Etapa
1 Introdução
2 Capitulo
3 Capitulo
4 conclusões
5 Bibliografia
2 Capitulo: Planejamento administrativo produtivo JC Confecções
A JC confecções possuem problemas na sua parte organizacional e administrativa, o que influencia negativamente no setor de produção impedindo que a empresa cresça.
Ê necessário aplicar um método de controle (Principio do controle e divisão do trabalho Taylor) em todas as áreas da empresa, desde a produção até a administração, para verificar se o que foi executado está de acordo com o planejado, distribuindo funções e responsabilidades (Principio de execução Taylor) especificas a cada funcionário. Antes de definir as funções de cada um haverão seleções e treinamentos para contribuir com a capacitação colaborando com o desempenho na execução da tarefa determinada, dessa forma de acordo com a capacidade do funcionário, serão atribuídos os cargos a cada um dos colaboradores (Principio do preparo Taylor).
Deve ser estabelecida 2 unidades de comando, a administrativa onde o José será o superior e a produtiva onde Carlos será o superior. As ordens vão partir somente deles de acordo com a área responsável, seguindo sempre uma unidade de direção onde ambos partem de um planejamento, baseado em diagnósticos para verificar as variáveis internas que são tudo aquilo que temos controle como exemplo: estoque, tempo de produção e1 fatores de produção e externas são aquelas que não temos controle como por exemplo: economia e concorrência, analisando forças e fraquezas em relação a finanças, contábil e administrativa, dessa forma aumenta a chance do planejamento quando em execução ser bem sucedido. (Coordenar, comandar, prever, controlar Fayol)
Haverá sempre duas pessoas responsáveis por uma das funções (molde, costura, corte e estamparia). Prezaremos pela estabilidade de pessoal, evitando dispensar funcionários, dessa forma será diminuído os gastos com treinamento