TEORIA DA INFORMAÇÃO E MODELO DE LASSWELL APLICADOS AOS COMERCIAIS DA BOMBRIL
1910 palavras
8 páginas
FACULDADE METROPOLITANA DE MARINGÁDIEGO SILVA
ENZO FELIPE DE CASTRO
JEFERSON VERRI
TEORIA DA INFORMAÇÃO E MODELO DE LASSWELL APLICADOS AOS COMERCIAIS DA BOMBRIL
MARINGÁ
2014
FACULDADE METROPOLITANA DE MARINGÁ
DIEGO SILVA
ENZO FELIPE DE CASTRO
JEFERSON VERRI
TEORIA DA INFORMAÇÃO E MODELO DE LASSWELL APLICADOS AOS COMERCIAIS DA BOMBRIL
Projeto de pesquisa apresentado como avaliação parcial do 1° bimestre da disciplina de História da Comunicação, ministrada pela professora Fernanda Accorsi, ao 3° semestre do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFAMMA.
MARINGÁ
2014
Introdução
A comunicação e seus meios estão em constante reinvenção e amadurecimento, métodos e estratégias para exposição de informação, ou veiculação de anúncios publicitários utilizados há dez anos atrás, atualmente não possuem o mesmo efeito.
Com base nos conceitos estudados em sala de aula, e por meio da bibliografia utilizada para a realização deste trabalho, buscaremos elencar as diferenças e particularidades do método de comunicação em períodos e décadas distintas.
Para realização desta analise aplicaremos duas teorias da comunicação, sendo elas a Teoria da Informação e o modelo de Lasswell, a primeira também conhecida como Teoria da Matemática. Como objeto de analise utilizaremos duas peças publicitárias veiculadas pela empresa Bombril, ambas com seu período de circulação datados em décadas distintas.
Assim, buscaremos entender, por meio da teoria citada, a funcionalidade de cada uma das peças usadas de acordo com a sua época de veiculação. O contexto da época que nos faz relacionar e entender melhor a mensagem transmitida nessas peças publicitárias.
Justificativa
Buscar entendimento acerca do desenvolvimento da comunicação, assim como, de seus meios e métodos no decorrer de algumas décadas. Estudo esse que consequentemente culmina na percepção das motivações e necessidades do publico alvo da marca utilizada na analise.
Apesar