TEORIA DA EMPRESA QUESTION RIO II UNIP
01-A sociedade por ações:
Independentemente de seu objeto é sempre considerada empresária.
VER LEI 6.404/76
02-O ato de transformação importa na:
Obediência às normas de constituição e inscrição próprias do tipo em que a sociedade vai se converter.
03- Em relação à diminuição do capital social de uma sociedade limitada, podemos afirmar que:a) Salvo expressa previsão no contrato social, não pode a sociedade reduzir o capital.
b) A redução somente se tornará eficaz se não for impugnada no prazo de 90 (noventa) dias, contados da data da publicação da ata de assembléia que aprovou a redução.
c) A redução do capital social pode ser feita sem modificação do contrato.
d) O capital social não pode ser reduzido, mesmo após integralizado, salvo se houver perdas irreparáveis para a sociedade.
04-Na dissolução de uma sociedade anônima, pelo término do prazo de duração, no silêncio do estatuto, qual o órgão competente para nomear o liquidante que irá funcionar durante o período da liquidação?
Assembleia geral.
05-Nas sociedades simples:
O sócio pode, a qualquer tempo, examinar os livros e documentos, e o estado de caixa e da carteira da sociedade, salvo estipulação que determine época própria para tanto.
06-Na sociedade por ações é possível:
Ter o capital dividido em ações e a responsabilidade dos acionistas ser limitada ao preço de emissão das ações subscritas ou adquiridas.
07-A constituição da Sociedade Anônima por subscrição particular do capital deverá ser feita por deliberação de subscritores.
Somente em assembleia geral.
08-A respeito da sociedade em conta de participação, assinale a opção incorreta.
O sócio participante não pode fiscalizar a gestão dos negócios sociais exercidos pelo sócio ostensivo
09-Na omissão do contrato social, a cessão de quotas da sociedade limitada de um sócio para outro sócio da mesma sociedade: é oponível a terceiros na data da averbação do instrumento correspondente.
10-"A operação pela qual