Teoria da contabilidade
INTRODUÇÃO
A contabilidade é uma das ciências mais antiga da era humana, aproximadamente a 4000 a C. pesquisadores observavam este conceituado sistema de controle em diferentes civilizações. Com o passar do tempo a contabilidade foi de distinguindo-se como uma disciplina adulta de conhecimento justamente pelo fato de estar associada ao desenvolvimento de diversas atividades. O seu ingresso na vida social, mercantil, econômica e cultural foi e é de grande valia para controlar, medir, conhecer as informações de produtos, interpreta os fatos ocorridos no patrimônio das entidades, mediante o registro, a demonstração expositiva e a revelação desses fatos, com o fim de oferecer informações sobre a composição do patrimônio e seus valores agregados, podendo analisar a evolução do patrimônio.
Hoje a contabilidade faz parte da vida social sendo um bem que utilizamos diariamente, independente do seu contexto, onde a sua importância se da pelos diferente padrões de desenvolvimento financeiro objetivando, evidenciar suas variações, estabelecer normas para sua interpretação, análise e auditagem e servir como instrumento básico para a tomada de decisões de todos os setores direta ou indiretamente envolvidos com a empresa.
DESENVOLVIMENTO
O conceito da contabilidade se difunde por diversos temas e fatos que impulsionaram o seu surgimento desde o crescimento e identificação dos resultantes como o capitalismo no fim da idade media, onde a sua aplicação se deu pelo fato de poder se aplicar o mecanismo de controle de lucro, prejuízo, porções, montantes. Algumas das questões onde se baseiam os estudos e a sua introdução no dia a dia é conhecida por Método das Partidas Dobradas, ou Método Veneziano, métodos utilizados para registrar transações financeiras. Sua premissa é de