Teoria da contabilidade
TEORIA DA CONTABILIDADE
CAMPO GRANDE
2010
TEORIA DA CONTABILIDADE
Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Universidade Anhanguera-Uniderp, pólo Mace, como requisito parcial para aprovação na disciplina de Teoria da Contabilidade.
CAMPO GRANDE
2010
Empresas do ramo de seguros:
Mapfre Vera Cruz Seguradora S.A.
Brasilveículos Companhia de Seguros (BBSeguros) .
a) Balanço patrimonial
O balanço patrimonial das demonstrações financeiras relativas aos semestres findos em 30 de junho 2009 e 2008 da Mapfre. Está de acordo com a lei 11.638/07 e com a lei 22.941/09 nos seguintes itens: no balanço constam nas contas do Ativo: o Ativo circulante e o Ativo não circulante. Sendo que, no Ativo não circulante consta o Ativo realizável a longo prazo. No entanto, o balanço diverge desta legislação porque manteve o item permanente dentro da conta do Ativo. Os itens: Investimentos, Imobilizado e Intangível estão inclusos no Permanente.
A empresa está de acordo com a lei 11.941/09 que extinguiu o subgrupo Deferido na conta do Ativo.
De acordo com o parecer dos auditores independentes, a Seguradora registra as suas operações e elabora as suas demonstrações financeiras com observância das diretrizes contábeis. Mas, faz a ressalva do item Complementar de Prêmios mencionados no parágrafo 3, por não representar adequadamente, a posição patrimonial e financeira da empresa.
O balanço patrimonial referente aos semestres findos em 30 de junho de 2010 e 2009 da Brasilveículos. A BBSeguros está de acordo com a lei 11.638/07 e com a lei 22.941/09 nos seguintes itens: no balanço constam nas contas do Ativo: o Ativo circulante e o Ativo não circulante. Neste último, constam o Ativo realizável a longo prazo, Investimentos, Imobilizado e Intangível. No entanto após a lei 11.941/09 ficou extinto o subgrupo Deferido que tinha a finalidade de contabilizar as despesas iniciais na implantação das empresas, e diluir em exercícios