Teoria da contabilidade
Usuários principais:
Investidores- Os provedores de capital de risco e seus retornos que se preocupam com o risco inerente aos investimentos e retorno que ele produz.
Empregados- Os empregados e seus representantes estão interessados em informações sobre estabilidade e a lucratividade e se interessam por informações que lhe permitem avaliar a capacidade que uma entidade de promover sua remuneração, benefícios e suas oportunidades de empregos.
Credor por empréstimos- Estão interessados em informações que lhe permite determinar a capacidade de entidade pagar seus empréstimos e os decorrentes juros no vencimento.
Fornecedor e outros credores comerciais- Permitem avaliar se as importâncias que lhe são divido serão pagas nos respectivos vencimentos, os credores comerciais provavelmente estarão interessados em uma entidade por um período menor.
Clientes- Têm interesse em informações sobre a continuidade operacional da entidade, especialmente quando tem um relacionamento.
Governos e suas agencias- A destinação de recursos e, portanto nas atividades das entidades e informações a fim de regulamentar as atividades estabelecer políticas fiscais e servir da base para determinar a renda nacional e estatística semelhantes.
Publico- As entidades afetam o publico de diversas maneiras, elas podem fazer contribuição substancial á economia local de vários modos, inclusive empregando pessoas e utilizando fornecedores locais. Demonstrações contábeis podem ajudar o publico fornecendo informações sobre evolução do desemprego da entidade e os desenvolvimento recentes.
Objetivo da demonstração contábil.
O objetivo das demonstrações contábil é fornecer informações sobre a posição patrimonial e financeira da entidade, objetivo é apresentar os resultados