Teoria da administração
2 ) Ele acreditava que era necessária a melhor divisão de responsabilidades entre a direção e o trabalhador, ele acreditava que a administração tinha que aceitar as responsabilidades de planejamento, organização, controle e determinação de métodos, e não deixar erros importantes e funções para os trabalhadores. Ele definiu a administração científica em momentos. Primeira fase: ataque dos problemas dos salários.
Segunda fase: Ampliação de escopo, da tarefa para a administração e consolidação dos principais. O ponto mais importante de Taylor foi à melhoria na produtividade e a eficiência na fabricação.
Terceira fase: Consolidação dos princípios.
3 ) Ford adotou uma abordagem revolucionária na fabricação de automóveis, utilizando os princípios da administração científica. Após muito estudo, máquinas e trabalhadores foram colocados em seqüência na fábrica de farol, de modo que um automóvel pudesse ser montado sobre interrupções ao longo de uma linha de produção móvel. Utilizavam energia mecânica de uma esteira para extrair o trabalho dos operários. Os principais elementos que a Ford incorporou da administração científica: Desenho de produtos padronizados, produção em massa, baixo custo de manufaturas, linha de montagens mecanizadas, especialização de mão