Teoria da adm
Sumaré- dezembro de 2012
frederick taylor,jules henri fayol suas teorias Trabalho , com vistas à obtenção de substituir a nota da prova do primeiro semestre,do curso de Administração, noturno, UNIESP união Nacional das Instituicões de Ensino Superior. Sob a orientação da Professora Maria Leite
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO.....................................................................................
1 Fredick Taylor................................................................................2-4
2 Jules Henri Fayol............................................................................4-9
3 Conclusão.........................................................................................10
4 Referencias Bibliograficas...............................................................11
Introdução
O ser humano é premiado pelo tempo, e no seu cotidiano- no trabalho, no lazer ou na escola- queixa-se da falta dele. Por isso, um homem resolveu analizar esse problema crônico no final do século XIX.
Este homem, Frederick Taylor, considerado “o pai da organização cientifica do trabalho”, objetivou a eficiência industrial do século XX. Ele sentia uma necessidade urgente em aplicar o método cientifico á administração, garantindo o melhor custo/beneficio, ou seja, custo mínimo com máxima produção.
Fayol sendo criador da teoria clássica, também direcionou seu trabalho para e empresa como um todo, ou seja, procurando cuidar da empresa de cima para baixo.
Juntamente com Taylor e Ford, são considerados os pioneiros da administração, Fayol sempre afirmava que seu êxito se devia não só as sua qualidades pessoais, mas aos métodos que empregava, ele desenvolveu a gestão administrativa.
frederick wislow