Teoria da adm
BAURU – UNIDADE NORTE
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO - 1 BIMESTRE
ACADÊMICOS:
Arita Sara Ferreira da Silva
RA: 5579152733
Douglas Henrique Denegri
RA: 5388970223
Jessica Caroline Barboza
RA: 5313964814
Rosa Maria dos Santos Lima
RA: 5531113455
TUTOR: Aleczandra Krysna Michalski Piazza
Bauru, 17 de setembro de 2012
TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO
INTRODUÇÃO
O trabalho proposto consiste em desenvolver um quadro comparativo e critico e cada integrante do grupo pesquisará e fará uma analise critica, bem como expressar-se de modo criativo diante dos diferentes contextos.
Com a ATPS podemos depois de concluído poderemos distinguir e identificar os acontecimentos históricos. Na ATPS foram abordadas nos conteúdos da teoria da administração, nas Etapas 2, 3 e 4, situações, que envolveram nomes que fundaram a administração, ajudaram em tudo o que é hoje. A importância do desafio consistiu para que estudássemos e tivéssemos conhecimento da evolução continua da administração.
ETAPA 1
Analisando os artigos, e o conteúdo do PLT, vimos que nas Organizações Mecanicistas e Organizações Flexíveis, conclui-se que as teorias não são antagônicas, mas se completam.
Para Frederick Taylor a prioridade foi definir as funções básicas da empresa, prever, organizar, comandar, coordenar e controlar.
Primeiramente para Taylor, foi investir no trabalho dos operários, com tempos em analise e estudo ele percebeu que os trabalhadores precisavam demais um incentivo precisavam colaborar para que a produção fosse boa, então foi criado Incentivo Salarial.
Mas nem tudo são flores, a robotização do operário sem chance, o que ele produzia a maquina produzia 2x mais. Então Taylor acabou sendo o vilão de tudo.
Mas até hoje seu sistema de administração é usado e é motivo