TEORIA APRENDIZAGEM
TEORIA DA PUBLICIDADE
Beatriz Marques
Joana Lopes
ÍNDICE
Introdução………..………………………………………………………………………3
Teoria da aprendizagem……………………….…………………………………………4
Análise do anúncio……………………………………………………………………....9
Conclusão………………………………………………………………………………10
Webgrafia………………………………………………………………………………11
INTRODUÇÃO
Neste trabalho, realizado pela disciplina de publicidade, iremos falar sobre um dos diversos modelos explicativos da publicidade, oriundo da teoria da aprendizagem.
O objetivo deste trabalho centra-se na escolha de um anúncio e na identificação do seu modelo e da sua teoria explicativa. Numa primeira parte iremos falar sobre a Teoria da aprendizagem, em que é que esta teoria se baseia e os seus cinco modelos.
De seguida iremos fazer a identificação do anúncio com os conceitos.
Para a realização deste estudo, procedeu-se à recolha, seleção e tratamento de um vasto conjunto de informação.
TEORIA DA APRENDIZAGEM
O conhecimento dos princípios da aprendizagem serve para entender de que maneira as pessoas criam os seus desejos e motivações, e como se desenvolvem os seus gostos.
Pode observar-se que uma vez estabelecido um padrão de comportamento habitual, este substitui o comportamento consciente. O consumidor vai directamente da necessidade constatada até à compra, passando por etapas intermediárias. Quanto mais forte é um estímulo para a aquisição de um determinado produto, mais difícil será para um produto concorrente entrar no mercado. Por outro lado, se a resposta conhecida não for suficientemente marcante, a mente do consumidor está aberta a um grupo diferente de indícios que conduzirão a outra resposta, ou seja, o consumidor optará por um produto substituto ou mudará para outra marca. Esta é a base da teoria da aprendizagem que explica que esta teoria é aquela que conduz o individuo a ter um