Teologia
Por Nedson Mateus M. Fonseca
Existem sites e mais sites, blogs e mais blogs na grande rede mundial sempre crescente, publicando cada vez mais artigos extensos, críticas irônicas e sarcásticas, tratados científicos, além de inúmeros livros disponibilizados para Provar que Deus não existe, que é apenas uma "muleta" da mente humana para explicar o mundo e as coisas que nos cercam. Porém, ao obter "conhecimento, o homem não precisa mais dessa muleta. Assim, em seus julgamentos, acusam aqueles que creem na existência da divindade, como ignorantes, sem o verdadeiro conhecimento.
Porém, estes, aliam-se aos agnósticos, negando a metafísica, algo que está claro tanto na filosofia quanto na ciência!
As grandes descobertas e avanços filosóficos e científicos foram feitos por cristãos ou por pessoas que criam numa divindade. Alguns exemplos são:
"De onde veem toda a ordem e beleza que vemos nesse mundo?" Sir Isaac Newton
"Quero saber como Deus criou o mundo..." Albert Einstein
Mas, o que mais é interessante de todo o levantamento feito pelos ateus sobre a não existência de Deus, é que Os próprios ateus são uma prova que Deus, existe.
Você já viu alguém escrevendo textos e mais textos, e tratados científicos e filosóficos para provar que Papai Noel não existe? Ou que Duendes não existem? Ou que Fadas não existem? Por que? Porque simplesmente não existem? Mas os ateus lutam tanto para provar a inexistência de Deus, que até desconfiamos!!! Se Deus (Theos) não existe, logo não existe Ateus (sem Theos), mas se Deus existe, logicamente, existem Ateus!!!
Não afirmamos que a ciência é errada, pelo contrário, ela é verdade e toda verdade é verdade de Deus. Porém, está sujeita a outras verdades das quais esta não consegue antigir, como exemplo, a metafísica.
Os ateus acusam os que creem em Deus, que tem uma fé cega e são religiosos. Pois bem, estes tem uma fé tão forte e cega na ciência materialista e moldada pelo Iluminismo