teologia
Reuniões são inevitáveis.
Um Líder deve estar sempre envolvido em reuniões, para usar toda a oportunidade em seu favor.
O Líder tem que ter ousadia, pois Deus não quer uma mesmice de nós. Ele deseja uma crescente eficiência em nossos apostolados, crescente eficiência de: organização, qualidade, resultados, etc..
Para chegar a crescente eficiência devemos buscar a fidelidade a Ele. Devemos busca-lo na oração diária, pois é aí que nos enchemos de ousadia, inovação, coragem para superar os desafios, quebrar paradigmas, e planejar com ousadia.
Um planejamento precisa ter ousadia, devemos planejar com bases em informações, mas principalmente com o coração em Deus. Devemos perguntar a Deus : O que o Senhor da vinha deseja para a missão ou o setor este ano, quais são os planos de Deus , o que Ele quer que façamos, esse processo se escuta durante todo o planejamento, pois como nos diz o Salmo: os desígnios do Senhor são para sempre.
O Líder deve ser um motivador, se ele não acredita no planejamento, sua equipe também não vai acreditar.
Motive-se, motive a sua equipe. Somos operários da vinha do Senhor, devemos trabalhar com afinco e dedicação, para que esta vinha cresça e produza muitos frutos.
Você pode até planejar bem, mas se não acompanha, você corre o risco do planejamento ficar na gaveta ou no arquivo do computador, e por fim desmotivando toda a sua equipe.
O acompanhamento dá vida ao planejamento, dá oxigênio novo, o segredo é acompanhar.
Devemos sempre estar abertos a novidades, mudanças e inovações.
“O grande Líder é aquele que está disposto a desenvolver as pessoas até ao ponto em que elas eventualmente ultrapassem em seu conhecimento e habilidade.” (FRED A. MANSKE Jr) .
Mario Henrique Simonsen dizia que “Estratégico não é mais o petróleo, a energia, o telefone, o asfalto. Estratégico é investir em gente”.
Isto é Liderança,, desenvolver pessoas, os Líderes antes de tudo deve se comportar como um catalizador de