Teologia Geografia Bíblica
Resumo capítulos 4,5 e 6;
Leila Ketlin Gimenez Prado
Curso de Teologia 1° Módulo / 16-12-2013 Professor/Pastor __ Sésar Cavalcante
Resumo capítulos 4,5 e 6.
Relevo da Palestina:
Nos dias de hoje os estudiosos vem dividindo Israel em quatro partes, regiões geográficas, três faixas paralelas que vão de norte a sul e uma grande zona, quase toda árida, na metade do sul do país. A área de Israel é de 27.800 km², dentro das linhas de fronteiras e linhas de cessar-fogo, inclusive os territórios sob o autogoverno palestino. Com este formato longo e estreito, este país tem cerca de 470 km de comprimento e mede 135 km em seu ponto mais largo. Suas limitações são com o Líbano ao norte, a Síria a nordeste, a Jordânia a leste, o Egito a sudoeste e o mar Mediterrâneo a oeste.
A distância entre montanhas e planícies, campos férteis e desertos podem ser escondidas em poucos minutos. A largura do país, entre o mar Mediterrâneo a oeste e o mar Morto a leste, pode ser feita de carro em cerca de 90 minutos; e a viagem entre Metula, no extremo norte, a Eilat, o ponto mais meridional, leva em torno de seis horas. Devido a sua importância na história bíblica, é de vital importância o conhecimento sobre esses lugares.
A planície do Acre ou Aco, também conhecida como planície costeira, corre paralela ao Mediterrâneo e é formada por uma costa arenosa junto ao mar rodeada por férteis campos agrícolas que se estendem por 40 quilômetros em direção ao interior do país. No norte, partes de praias arenosas saõ as vezes pontuadas por calcário entalhado e rochedos de arenito. Esta costa vai do noroeste da costa palestina ao sul da Fenícia e se estende até o Monte Carmelo, beirando a baía do Acre. A planície costeira abriga mais da metade dos habitantes de Israel. Lá se encontram