TEOLOGIA DA PROSPERIDADE
Kenneth Hagin negou a teologia da prosperidade antes de morrer?
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz
Amados irmãos, a minha amiga Tamar Soares de Souza, de São Paulo, enviou-me um texto — traduzido por ela mesma do inglês — em que Kenneth Hagin, momentos antes de morrer, se mostra frustrado quanto aos resultados de sua mensagem triunfalista e contesta a teologia da prosperidade, além de outros desvios da Palavra de Deus.
O artigo abaixo, entre aspas, foi originalmente publicado em http://charismamag.com, na coluna do editor Lee Grady (Fire in My Bones). Quanto ao livro O Toque de Midas (The Midas Touch), também mencionado no texto, está disponível no Kenneth Hagin Ministries, em http://www.rhema.org, e já foi traduzido para a língua portuguesa.
O aviso esquecido de Kenneth Hagin
“Antes de morrer, em 2003, o reverenciado pai do movimento Palavra da Fé corrigiu seus filhos espirituais por terem ido longe demais com a sua mensagem de prosperidade.
O pregador Kenneth Hagin é considerado o pai do que é conhecido como evangelho da prosperidade. Com jeito de americano típico e autodidata, papai Hagin fundou um movimento em Tulsa, Oklahoma (EUA), que inclui uma faculdade bíblica e vários pregadores famosos. Todos eles ensinam que os crentes que ofertam generosamente devem esperar recompensas financeiras deste lado do céu.
Nota do editor deste blog: dentre os seguidores famosos de Hagin, destacam-se Kenneth Copeland, Oral Roberts, Morris Cerullo e Benny Hinn.
Hagin ensinou que Deus não é glorificado pela pobreza e que pregadores não devem ser pobres. Porém, antes de morrer, em 2003, e deixar o Centro de Treinamento Bíblico Rhema nas mãos de seu filho Kenneth Hagin Junior, ele reuniu muitos dos seus colegas em Tulsa para exortá-los por terem distorcido a sua mensagem. Ele não estava contente com o fato de que muitos de seus seguidores estavam manipulando a