TENHO PAZ O SENHOR ME DAR O QUE EU PEDI
TENHO PAZ, O SENHOR ME DARÁ O QUE EU PEDI digg T ENHO PAZ , O SENHOR ME DARÁ O QUE EU PEDI
(1 Sm 1.17)
Pr. Teóf ilo Karkle
Preâmbulo: Veremos na historia de Ana três f atores na vida de uma mulher que serve ao Senhor. Fatores que devem ser vividos diariamente para o seu próprio bem e saúde emocional. Ana vivia atribulada de espírito, mas não colocou a culpa no contexto: Político Social (Jz 21.25) Contexto Espiritual/moral (1 Sm
2.12) Contexto Familiar (1 Sm 1.4,5) Contexto Pessoal (1 Sm 1.7) Penina lê irritava.
I – O FAT OR PAZ – ENT RE AS COISAS QUE POSSO CANTAR – T ENHO PAZ
1. Pedirei as irmãs para repetir cinco coisas que você tem: Tenho marido, tenho casa, tenho saúde, tenho dinheiro, tenho paz.
2. A grande maioria não pede paz: Quer marido, quer casa, quer saúde, quer dinheiro e nunca pensou em querer paz.
3. Paz é uma promessa f eita por Jesus: (Jo 14.27) Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
4.
Por isso damos a Paz quando saudamos: (Jo 20.21) Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
II – O FAT OR JUST IFICADA – VOLTANDO A CASA COM A CERT EZ A DA BENÇÃO
1. Consciência nos acusa e nos def ende: Existe uma parte de Deus dentro de nós chamado Consciência, ela nos justif ica ou nos acusa. Quando f alhamos com os nossos deveres como cristão ela nos acusa, quando estamos cumprindo com a palavra ela nos justif ica.
2. As áreas em que a consciência nos acusa: Quando deixamos de f azer algo que f oi solicitado na Igreja, pelo pastor: Foi pedido para jejuar e não f izemos. Foi pedido para vir na oração e não participamos. Foi pedido para trazer o Dizimo e não trazemos.
3.
Justif icado não é o mesmo que auto-justif icado: Como o Fariseu que a sua oração era uma auto-justif icação.