Tendências do Mercado da construção civil
Graças ao dinamismo do mercado imobiliário e ao momento de expansão e modernização que o Brasil vive, as construções verticalizadas vêm ganhando cada vez mais espaço. Imóveis com arquitetura futurista e design inusitado e criativo se consolidarão em 2014. Prédios com finalidades empresariais e arranha-céus residenciais farão parte da geografia urbana das grandes cidades. Essa é uma tendência que veio para ficar!
De acordo com a Infomoney, o programa “Minha Casa, Minha Vida” continuará recebendo grande destaque no mercado imobiliário, ainda que com menos força que no ano passado. Em 2014, a oferta e os preços dos imóveis serão maiores, porém o volume de vendas deve reduzir, ainda assim, a maioria das pessoas que decidir comprar deve optar pelo financiamento.
Entre os consumidores da classe média, as casas geminadas continuarão em alta em 2014, pois representam um excelente custo-benefício. Apesar de essas construções dificilmente apresentarem diferenciais arquitetônicos (justamente por serem mais padronizadas), hoje em dia é possível encontrar um imóvel geminado que se enquadre nos gostos pessoais e no orçamento do futuro morador. Essa tendência tem se reafirmado desde que ficou comprovado que os imóveis geminados não ferem a privacidade das pessoas que moram neles. Apesar de as casas serem muito próximas umas das outras, as entradas são quase sempre individualizadas.
Estímulos visuais, além das redes sociais, dos eventos e dos já conhecidos estandes e maquetes, as empresas do ramo passaram a investir em tecnologias capazes de dar vida aos empreendimentos antes da construção.
A tecnologia mobile continua em expansão: depois de conquistar o seu espaço no mercado de entretenimento e também no e-commerce, essa tendência agitará o setor imobiliário. É cada vez maior o número de pessoas que utilizam os dispositivos móveis diariamente. De acordo com o Google, a difusão dos smartphones e tablets já atinge 14% da população