Tendencias
A palavra tendência é derivada do latim, tendentia, cujo significado tende a ser “Tender para”, “Inclinar-se Para” e/ou ser “Atraido para”. Hoje em dia as tendências tem ligação direta com todas as áreas, como culinária, moveis, aparelhos eletrônicos, artes, pinturas e um amplo leque que as englobam isso porque, a internet facilitou e muito a pesquisa e o acesso a informações rápidas e detalhadas sobre conceitos que podem ser utilizados e transformados em bens de moda. Para estudar as tendências é necessário estar antenado em tudo a volta, ser observador e detalhistas, olhar o que pessoas normais não detalham facilmente, é daí que surge os trabalhos de profissionais da área que tem como finalidade pesquisar as tendências nos mais diferentes lugares como, ruas, casas, restaurantes, em pessoas normais da rua e etc.
Há um tempo atrás estar antenado na moda era algo que você conseguia simplesmente entrado em qualquer loja de grife, ou vendo vitrines, hoje em dia houve uma inversão de padrões na qual as tendências surgem nas ruas e em qualquer lugar.
Podemos dividir as tendências em dois grupos, as “tendências de fundo ou trends’ e as microtendencias ou fads, uma com o intuído de buscar e investigar, que traçam direções que impactarão de forma mais significativa em todos os segmentos sociais, como é o caso da sustentabilidade e outra é a que têm menor impacto sociocultural, mas podem exercer forte influência em determinados setores e comportamentos. As tendências de moda geralmente se encaixam neste caso, como, por exemplo, o uso específico de um modelo, uma cor ou um estilo. Cool Hunters não são pessoas que trabalhem com moda ou que necessariamente ditam tendências, são profissionais que buscam e observam o novo a todo instante em uma infinidade de lugares e as registram sempre com uma câmera fotográfica e então repassam para as empresas para o processo de design e criação começar. 2.3.1 Tendencias Conceito para primavera verão 2015/2016
As tendências