Tendencia
FACULDADES INTEGRADAS MATO-GROSSENSE
DE CIÊNCIAS SOCIAIS HUMANAS
EM CONVÊNIO COM A ESCOLA DO LEGISLATIVO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Ana Rute Fukuda Ariana P. faria Doraci P. de Campos Francisco Sena Evita P. Campos Luiz Marcondes Meire Carvalho Vera Lúcia
Professora: Rosa Albuquerque
Cuiabá – MT
2009
INTRODUÇÃO
A Junta comercial do Estado de Mato Grosso, é dotada de autonomia financeira, com jurisdição em todo território do Estado de Mato Grosso, sede e foro na Capital do Estado. Localiza-se na Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 3949, antiga Avenida do CPA, em prédio próprio, com toda estrutura e instalação voltada para o acesso fácil dos usuários.
Sua finalidade é efetivar os serviços de Registro Público de Empresas Mercantis, matrículas de agentes auxiliares, fiscalização de armazéns gerais e outras atividades afins, consoante o disposto na Lei Federal nº 8.934, de 18 de novembro de 1994, regulamentada pelo Decreto nº 1.800, de 30 de janeiro de 1996 e alterações posteriores. A junta comercial foi criada pela lei Estadual nº 2.858 e regulamentada pelo Decreto nº 795, de 27/12/1968 e 1992 foi aprovado o Decreto nº 1.567 do novo Regimento Interno da Jucemat em vigor até o momento. Hoje possui 60 funcionários em sua sede com cargos diferentes sendo apenas 10 estáveis estando trabalhando ativamente 08 estáveis, o restante são contratados terceirizados. Possui vinte e uma unidades descentralizadas nas cidades de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Canarana, Confresa, Colider, Comodoro, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.
O ano de 2003 foi o início de uma administração nova, moderna, eficiente,