Tempos S O Chegados
(Textos da Codificação ordenados de O Livro dos Espíritos a Obras Póstumas de Allan K\ardec, exceto a introdução.)
Introdução “Nos últimos tempos, disse o Senhor, derramarei do meu espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos jovens terão visões e vossos velhos terão sonhos. Nesses dias espalharei [derramarei] do meu espírito sobre meus servidores, e eles profetizarão.”
(Atos, II: 17 e 18.) - (ESE, 28:8.)
O Senhor quis que a luz se fizesse para todos os homens, e que a voz dos espíritos penetrasse em toda parte, para que cada um desses homens pudesse adquirir a prova da imortalidade. É com esse objetivo que os espíritos se manifestam atualmente sobre todos os pontos da Terra, e a mediunidade — que desponta entre pessoas de todas as idades e de todas as condições, entre homens e mulheres, entre crianças e velhos — é uma prova da realização dos tempos preditos por Jesus. (...)
(ESE, 28:9 - 1º§.)
Conforme está dito, isso acontecerá nos últimos tempos; ora, visto que não chegamos ao fim do mundo, mas, ao contrário, [o início] à sua regeneração, devemos entender essas palavras como os últimos tempos do mundo moral que chega ao fim.
(A Gênese, 17:61 - 2º§)
Ora, esses últimos tempos chegaram; não é o fim do mundo material, como se tem acreditado, mas o fim do mundo moral, quer dizer, [o início] a era da regeneração. Allan Kardec
(O Céu e o Inferno, Prefácio: últ.§)
O LIVRO DOS ESPÍRITOS
Os espíritos anunciam que os tempos marcados pela Providência, para uma manifestação universal, chegaram e que, sendo eles os ministros de Deus e os agentes de sua vontade, sua missão é instruir e esclarecer os homens, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade.
(LE, Prolegômenos - 5º§)
798. O Espiritismo se tornará uma crença comum ou permanecerá sendo partilhado por algumas pessoas?
“Certamente ele se tornará uma crença comum e marcará uma nova era na História da Humanidade, porque está na Natureza e