TEMPOS MODERNOS E AS IDEIAS DE TAYLOR
1) Estudo de tempos e movimentos:
No filme, o estudo de tempos e movimentos para que os empregados executem as atividades industriais é um dos principais legados de Taylor, entretanto, Chaplin enfatiza o desgaste físico e emocional dos funcionários provocados pela excessiva jornada de trabalho.
2) Ferramentas e procedimentos padronizados:
Podemos notar no filme que após muito estresse no trabalho, o personagem de Chaplin acaba tendo reações que causaram problemas durante o trabalho, cai em confusões no seu setor, e vai parar nas engrenagens da máquina da fábrica, fazendo uma grande crítica à comparação do homem sendo tratado como uma máquina pela forma de administração de Taylor. È necessário um controle adequado no tempo em que o funcionário exercerá tal processo.
3) A tarefa:
Se formos comparar com o filme é um ponto negativo, pois não havia uma seleção para analisar trabalhadores com maiores habilidades para as tarefas devido o grande número de trabalhadores para manuseamento das máquinas industriais.
4) Bônus (prêmio em dinheiro):
Não existia bônus, apenas o salário pelo o trabalho contratado.
5) Trabalho individualizado:
Em comparação com o filme é mais um ponto negativo, vemos o proprietário da indústria aumentar a quantidade de produção durante o dia.
6) Responsabilidade de gerenciar treinamento:
A falta de padronização dos métodos de trabalho, o desconhecimento por parte dos administradores do trabalho dos operários e a forma de remuneração utilizada foram as principais falhas estudadas por Taylor.
7) Seleção Científica:
No filme podemos notar que a boa obra barata e não qualificada é bem usada, contratando um funcionário muitas vezes com vícios de outras empresas, fazendo com que dificulte na execução de novas tarefas.