Templo De Salomao
Depois desse dia, a ideia tomou forma e no mês de julho de 2010 a grande obra, projetada nas referências bíblicas do Templo do passado, foi anunciada com o lançamento da pedra fundamental. Neste novo Templo, todos, sem exceção, poderão ter acesso livre para buscar a Deus, diferentemente do Templo passado, onde somente era permitida a entrada do sumo sacerdote ao Santo dos Santos.
Da mesma forma que no passado, o Templo de Salomão em São Paulo, tem um significado profundo porque todos os que ali entrarem, independentemente de sua crença, estarão voltados para os tempos bíblicos.
Por isso, o Templo de Salomão construído na capital paulista tem um sentido espiritual muito forte, uma vez que resgatará a Santidade, o Respeito, o Temor, a Reverência e a Consideração para com o Senhor Deus. Em Sua Casa, também chamada de Casa de Sacrifício, todo o povo terá a oportunidade de render ao Eterno a própria vida como sacrifício santo e agradável a Deus.
O Templo de Salomão é a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus que foi construída no distrito do Brás, São Paulo, Brasil.3 A edificação da réplica foi inspirada em características da construção do Templo de Salomão, conhecido também como o primeiro templo citado pela Bíblia. Teve o custo de 680 milhões de reais.5 6 7 É o maior espaço religioso do país.8 9
Sua capacidade é de mais de dez mil pessoas sentadas na nave principal ou santuário,10 bem com uma área de 70 mil m2, o equivalente a 16 campos de futebol.
O altar e a fachada do templo foram feitos com pedras nativas de Israel. A construção consumiu mais de 28 mil m³ de concreto e duas mil