Temor a deus
Temor a Deus também é o respeito, a piedade, o amor, a reverência, colocando Deus em nossa vida, seguindo-O, pisando sobre Suas pegadas, querendo ficar ao lado Dele, aos seus pés, segurando a sua mão, entregando tudo a Ele, deixando ele nos seduzir, confiar Nele!
É um dom do Espírito Santo. É uma graça de Deus, de a gente poder amá-lo. Somente podemos amar a Deus se recebemos dele esse amor primeiro, é doado por Deus, recebemos o amor primeiro e assim podemos amalo. Não confundir com temer a Deus, que é medo de Deus, ter medo de Deus.
Temer = ter medo de Deus (não é coisa de Deus, é ter pavor de Deus, ele é tão grande,eu tenho medo dele me castigar ...)
Temor = amar a Deus ,Deus nos ama, é responder ao amor
O Amor é oposto ao medo. Quem ama não tem medo. Medo não vem de Deus, nem do Espírito Santo. Temor é responder ao amor. O amor nos liberta de todas as coisas, ele nos dá paz, segurança, tranquilidade. Nos basta o Temor a Deus.
O Dom não surgiu, e não é imposto pela Igreja, ele é um Dom: uma graça, doada por Jesus, foi Jesus quem nos comunicou, Ele foi no meio dos discípulos e disse: “A paz esteja convosco, receba o Espírito Santo”
Recebemos esse Dom quando fomos batizados e confirmamos o batismo.
Deut 10,12 : “ E agora, ó Israel, o que pede a ti o Senhor, teu Deus, senão que o temas, andando nos seus caminhos, amando-o e servindo-o de todo o teu coração e de toda a tua alma”
Deut 10,20-21 “Temerás o Senhor, teu Deus, e o servirás. Estarás unido a ele, e só pelo seu nome farás os teus juramentos. Ele é a tua glória e o teu Deus, que fez por ti estas grandes e terríveis coisas que viste com os teus olhos.”
Deut 11,1 “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, e observarás sempre o que ele te ordena, suas leis, seus preceitos e seus mandamentos.”
O temor de Deus é a base para andarmos em Seus caminhos, e para servirmos e amarmos a