Temas da fotografia
Nipise daguerre taubut
Conflito entre fotografia, pintura, desenho, gravura. Quando a fotografia é criada muitos mas não todos os artistas entraram em pânico por não existir mais a necessidade de "seu trabalho", quando daguerre começa a vender sua invenção em larga escala, a fotografia se torna uma profissão.
Diferente da pintura a fotografia começa a expor a pessoa como ela é perfeitamente como se estivesse na frente de um espelho, visto como uma novidade existiam até anúncios prévios de quando um daguerreotipista estaria em alguma cidade dada a importância desse tipo de profissional.
Ocorreram grandes debates até que a fotografia fosse considerada arte.
(charles bodeler) sem criticas a fotografia mas sim a posição das pessoas sobre fotografia, colocando ela em um pedestal como se fosse deus!
Retrato Popular desde o começo da fotografia o retrato é ligado a questão da identidade, quem somos ou que fomos no momento em que ele é criado, também utilizado para catalogar identidades.
Fotografia mortuária
Graças ao custo alto e a velocidade que a pintura era feita, a fotografia mortuária ganhou espaço por ter custo acessível e rapidez na capitação da imagem. Também é muito ligada a identidade e memória, já que nem todos tinham acesso a pintura pra registrar essa memória(de importância extrema) de alguma forma.
Paisagem
Quando a fotografia foi criada ela começou a se desenvolver e criar novos ramos, um deles foi a foto de paisagem onde se criava uma imagem que seria usada por antropólogos e sociólogos. Questão de identidade da memória da paisagem.
Cartão postal
Foi criado para fornecer as pessoas um meio fácil e rápido de utilizar os correios, também utilizado como um modo de presentear e trocar informações.
Em determinado momento o cartão postal torno-se colecionavel por carregar as imagens dos lugares de onde ele era envidado. Gráficas