Telesp
Analistas destacam que integração com Vivo trará o melhor das duas companhias aos acionistas, citando boa distribuição de proventos
Por Equipe InfoMoney
|17h39 | 27-07-2011 a a a
SÃO PAULO - Com destaque para o segmento de telefonia móvel, o balanço da Telesp (TLPP4) - controladora da Telefônica no Brasil - animou os analistas da Coinvalores, Concórdia, Link e Planner, que enxergam impacto positivo sobre as ações. Nesta manhã, a companhia divulgou o primeiro resultado consolidado, depois da incorporação da Vivo.
Para o analista da Coivalores, Marco Aurélio Barbosa, o forte resultado teve como destaque o aumento da receita de dados da Vivo, que chegou a 23,5% da receita de serviço móvel.
A analista da Link, Maria Tereza Azevedo, concorda e afirma que "a estratégia da operadora tem sido acertada: menor foco em pré-pago e maior penetração de dados na atual base pós refletindo diretamente em maiores margens".
Na visão da analista, os números da companhia vieram acima do esperado, com lucro em linha com o consenso e forte melhora em margem Ebitda (relação percentual entre receita líquida e geração operacional de caixa).
Já o analista da Concórdia, Leonardo Zanfelicio, opina que o forte crescimento da base - principalmente no pós-pago - a expansão dos serviços de dados, aliada ao maior controle de custos, refletiu em ganho de rentabilidade para as empresas combinadas.
Integração
Na avaliação de Maria Teresa, o resultado mostra que o grupo não terá dificuldades em entregar as sinergias anunciadas com a integração, mantendo o grupo como top pick do setor.
Zanfelicio, por sua vez, afirma que a consolidação das empresas trará o melhor das duas aos acionistas, citando crescimento e proventos."Desta forma, mantemos nossa visão favorável para os títulos TLPP4", completa.
Na mesma linha, o analista da Link, Rafael Andreata, trabalha com a expectativa de boa distribuição