tecnologias
Administrar uma empresa não é uma tarefa fácil. O empreendedor do século XXI deve estar atento ao mundo globalizado e de rápidas transformações. “Uma ideia, uma opinião e uma experiência podem não ser necessariamente uma oportunidade, mas uma oportunidade depende sempre de uma boa ideia”. Abordaremos etapas para consolidar nossa empresa e vários pontos estratégicos que devem ser levados em consideração, pois mais do que quebrar paradigmas, o administrador do novo milênio tem o dever de analisar, melhorar e implementar novas tecnologias .
Palavras chaves: paradigmas; organização; empresa; tecnologias; mudanças; ferramentas.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 A escolha da empresa: 5
2.1. Mudança organizacional: 5
2.2. Os papéis do gestor organizacional 6
3 Terceirização: 6
3.1. 2.1 Como funcionariam? 7
3.2. Quais as vantagens? 7
3.3. Quais os custos? 7
4 Tecnologias de gestão 8
4.1. 3.1. O Benchmarking 8
4.2. Open-book Management: 8
4.3. Reengenharia: 9
4.4. Empoderamento (Empowerment) 9
4.5. Gestão e Organização Horizontal: 10
5 Ferramentas de gestão: 11
6 Conclusão: 13
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 14
1 INTRODUÇÃO
A disciplina Tecnologia de Gestão tem relevante importância para o aprendizado na atuação nas áreas estratégicas das empresas e para o estudante de administração. Os assuntos abordados são pertinentes ao aprofundamento ao conhecimento empresarial tanto para estudantes que desejam aprofundar-se no assunto. O estudo apresenta aspectos técnicos das ferramentas e suas aplicações práticas referentes à Terceirização, Benchmaking, Open-Boom Management, Reengenharia, Empowerment, Gestão e Organização Horizontal, SIG – Sistemas de Informações Gerenciais, BSC – Balanced Scorecard, Seis Sigma, passando pela ética das empresas.
2 A escolha da empresa:
A empresa de escolha é de um sócio proprietário que faz parte do grupo Pedro Paulo Lima. A empresa escolhida é o Frigorífico Boi Gordo, localizado na Rua Travessa do Rosa 4433,