Tecnologias
Pode se afirmar que a tecnologia no trabalho muito tem a ver com as instituições de ensino. Podemos ver que nas escolas a cada dia vem caminhando para equipamentos modernos e sofisticados. Mas nem sempre a escola foi vista como e hoje uma instituição para o saber.
Muito desvalorizada por abordar temas fora do contexto do que e necessário para uma boa aprendizagem intelectual a escola tem sido dada como uma faca de dois gumes onde reproduz uma ideologia capitalista , como afirmar que isso e verdade bastam observar o andamento da historia que cerca essa instituição de ensino e o trabalho.
A necessidade de se ter instituições de ensino surgiu quando foi preciso aprender a ler e escrever com o desenvolvimento do comercio onde precisava saber como calcular ou anotar as contas a receber e pagar. Podemos observar que o trabalho foi um dos requisitos para que surgisse a educação que também esta ligada a nossa sociedade . Pois foi a partir das divisões de classes que surgiu a escola que era dividida em dois modos a para burguesia e, e para massa trabalhadora assim surgindo uma educação produtiva voltada ao trabalho e outra para o intelectual. Educação Intelectual e Educação Básica
A divisão de classes como havia mencionado influencio grandemente a divisão das escolas a burguesia ficava nas escolas de elite onde a educação era intelectual voltada para os que iriam mandar , já a massa pobre utilizava a educação básica onde se tinha o básico para produzir e colaborar com a acumulação de capital .
Dentre essas divisões podemos ver a escola de hoje onde a classe media estuda em escolas com tecnologia avançada por enquanto que a classe pobre utiliza uma educação precária e decadente. Neste mesmo sentido a burguesia se beneficiava dos trabalhadores enquanto obtinham o saber que dava poder para continuar a oprimir os trabalhadores.
Contudo a educação desde essa época já sofria interferência de quem podia mais fazendo