TECNOLOGIAS DE GEST O
ETAPA 1
PASSO 3:
A) Para Franco et al (2012, p. 29) Mudança organizacional e o processo de mudar a ordem existente, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos. Essas modificações podem envolver praticamente qualquer qualquer segmento, mas, em geral, afetam as linhas de autoridade, os níveis de responsabilidade de vários menbros e as linhas de comunicação estabelecida.
B) Segundo Franco et al (2012, p. 33) Paradigma serve para indicar modelos ou padrões, que servem como marcos de referência, para explicar ás pessoas como lidar com diferentes situações e ajudá-las nisso ou seja, estabelece aquilo que se deve observar; o tipo de interrogações que se deve formular para encontrar as respostas relativamente ao objectivo, como devem ser estruturadas essas interrogações e como devem ser interpretados os resultados da investigação científica.
C) A quebra de paradigmas surgiu com a gestão da qualidade total, com a necessidade de uma revisão na administração das organizações de forma discreta e em longo prazo rompendo modelos burocráticos e centralizadores, requerendo tecnologias de gestão bastante recentes obtendo-se assim renovação constante.
D) Explicar como uma empresa deve preparar-se para mudar sempre que necessário. O principio básico para estar sempre pronta e ter uma vantagem cronologica para se adequar ao mercado e suas vastas mudanças é estar conectada 24 horas por dia, procurar estar sempre por dentro das atualidades do ramo a fim de acompanhar todo o movimento. Em segundo plano porém não menos importante é preciso ter flexibilidade e utilizar das informações adquiridas para se traçar uma estratégia e estar sempre pronto para possíveis mudanças.
Todos os segmentos devem estar interados ao que ocorre e aos riscos que certas atitudes internas podem gerar a Organização. Com relação a pronta-atitudes à mudanças perante a necessidades sempre que necessárias, o profissional que