tecnologia
A internet no Brasil se desenvolveu junto ao meio acadêmico e cientifico, e no seu inicio, o acesso era restrito a professores e funcionários de universidades e instituições de pesquisa. Somente no ano de 1995 a internet deixou de ser privilégio das universidades e da iniciativa privada para se tornar de acesso publico. Desde então o numero de provedores que oferecem o serviço e número de usuários que utilizam este recurso aumentaram a cada ano.
Na década de 90,o acesso a rede de informações, já denominada internet, já era utilizada também por órgãos do governo e instituições educacionais de pesquisa. Nessa época a internet era utilizada para transferências de arquivos, debates e acesso a base de dados nacionais e internacionais. Em 1992, ocorreu a implantação de uma rede que cobria grande parte do país. Inicialmente interligava onze estados, uma rede de equipamentos e linhas de comunicação que compunham o que se pode chamar de central da RNP.
Nos anos seguintes,seguiu o processo de divulgação dos benefícios da internet entre os estudantes e empresas privadas. Em 1994, alunos da USP criaram inúmeras páginas na web, estima- se que mais da metade existentes no país haviam sido elaboradas pelos mesmos. Somente em 1995, foi realizada a primeira transmissão a longa distancia entre os estados, realizada por São Paulo e Rio Grande do Sul, e finalmente neste mesmo ano foi liberada a operação comercial no Brasil, mas ainda assim sem alcançar grande desenvolvimento. No mesmo ano, foi criado o comitê Gestor da Internet no Brasil, com a atribuição de coordenar e integrar todas as iniciativas de serviços de internet no país, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados.
Desde então a internet vem crescendo, e conquistando cada vez mais e mais usuários, se tornou um dos recursos mais utilizados.Temos também as famosas redes sociais que se tornaram um dos meios de comunicação mais