Tecnologia
O System era modificado a cada versão do Macintosh com pequenas melhorias. Assim seguiu até 1988, com o System 6. Em 1991, a Apple lançou o System 7, considerado uma versão com várias mudanças. Entre elas, estão o uso de cores, multitarefa como parte integrante do sistema, introdução da linguagem Apple Script e Drag & Drop de arquivos. Outro avanço notável do sistema operacional surgiu em 1994, quando a Apple começou a adotar o uso de processadores PowerPC da IBM, que permitiram maior processamento pelo SO e pelos programas, e também começou a permitir a criação de clones da sua arquitetura por outros fabricantes. A partir da versão 7.6, o nome Mac OS começou a ser adotado.
O Mac OS é conhecido por ser o sistema operacional a popularizar o uso da interface gráfica. Na fase inicial, após o lançamento dessa forma de interagir com a máquina, esse tipo de sistema teve pouca aceitação por desenvolvedores, que estavam acostumados com o uso de terminais de linha de comando para executar seus programas. Após a popularização da interface gráfica e o surgimento de bibliotecas com mais possibilidades de criação e recursos mais poderosos, o uso da interface gráfica tornou-se o caminho principal de desenvolvimento de programas para computadores pessoais.
Após alguns anos da adoção do Mac OS como sistema operacional dos computadores da Apple, a versão 9 do sistema estava lançada.
http://www.dsc.ufcg.edu.br/~pet/jornal/abril2012/materias/historia_da_computacao.html
Origens
As bases do projeto Macintosh surgiram no início de 1954 com Jef Raskin, que imaginou um computador fácil de utilizar e barato para grandes empresas. Suas idéias foram repertoriadas em O Livro do Macintosh.
Em fevereiro de 1977, Jef