Tecnologia
Vamos falar um pouco da história de grandes empresas como a Microsoft e Apple, que estão relacionadas a sua área de estudo. Para isso, faremos uma análise e comentaremos as partes principais do filme “Pirates of Silicon Valley”. Posteriormente, você o assistirá !
Os Piratas do Vale de Silício (1999) é um “docudrama” dirigido por Martyn Burke, baseado no livro: “Fogo no Vale”, que documenta a ascensão do computador doméstico ou PERSONAL COMPUTER. Mostra a rivalidade entre os computadores da Apple (Apple II e o Apple Macintosh) e os da Microsoft (Altair de MITS, DOS, PC da IBM, e Windows).
A história central do filme começa nos anos 70, no campus de Berkeley UC durante o período do movimento livre do discurso e as atribulações do estudante Bill Gates, dos trabalhos de Steve, dos amigos de infância (Noah Wyle) e do Steve Wozniak (Joey Slotnick), que daria forma ao computador da Apple, o do amigo Paul Allen (Josh Hopkins), que iniciaria a Microsoft. Na primeira cena, Steve Jobs e Steve Wosniak aparecem nos preparativos da produção de um comercial que ficou muito famoso nos EUA. Trata-se do lançamento do Machintosh. Esse comercial foi exibido uma única vez, num evento de visibilidade muito grande (uma final de campeonato esportivo); o equivalente no Brasil seria uma final de campeonato nacional de futebol. Steve Jobs , vivido pelo ator Noah Wyle, olha para a câmera com um ar maníaco e diz: “Não quero que você pense nisso só como um filme. Nós estamos reescrevendo a história da humanidade.” Pirates of Silicon Valley, de 1999, conta a história do computador pessoal de um jeito muito divertido, apesar de conter exageros. Retrata com precisão as diferenças entre os grandes inventores do computador pessoal: Jobs, Bill Gates e a IBM.
Assista agora ao filme e anote os aspectos relevantes da história. Posteriormente, você responderá algumas questões sobre ele; portanto, fique atento!
1) Qual foi