tecnologia e estamparia
Com o aumento da oferta, os custos também devem diminuir”,
. “No entanto, o custo, apesar de maior por metro, compensa pela possibilidade de produzir metragens menores sem a obrigatoriedade de uma quantidade mínima."
O processo digital é feito em três fases: preparação do desenho + impressão + acabamento. “A impressão é um processo relativamente simples. A tecnologia reproduz imagens, cores, padrões e desenhos utilizando cabeçotes de impressão à jato de tinta, comandados por computador”, explicou Paula Furtado, gerente comercial da La Estampa. “A preparação do desenho e o acabamento é que fazem toda a diferença no resultado final.”]
Marcas como Givenchy e 3.1 Phillip Lim usaram esse recurso nas suas úlimas coleções. Jeremy Somers, do coletivo inglês Circleline (que acabou de expor no Cartel 011), é um dos profissionais especializados no desenvolvimento de padrões para marcas como McQueen e Prada. Ele disse ao Chic que o processo de criação começa com uma troca de ideias com o cliente. “Captamos as necessidades e a visão dele, depois, começa o trabalho com a equipe de criação”, disse.
Jonny Macali desenvolve estampas para diversas marcas. A da foto fez parte do verão 2011 da Ellus
Estampa do último desfile da dupla anglo-brasileira Basso & Brooke, um dos pioneiros da técnica
http://institutoriomoda.blogspot.com.br/2011/09/arte-de-fazer-estampas.html
Estamparia Digital é o processo de estamparia onde uma máquina semelhante a uma impressora gigante imprime diretamente no tecido um desenho digital. Do computador para o tecido.
Neste processo são dispensados a fabricação de quadros e cilindros. Ele possibilita a produção em pequena escala, sendo possível estampar um único metro se necessário. A alta resolução dessas “impressoras” de tecido permite a impressão de fotos