Tecnologia Nas Escolas 2
A tecnologia nas escolas é um tema diversificado e pouco explorado por parte das instituições de ensino.
Educar com tecnologia, ajuda tanto o aluno quanto os professores.
As primeiras tentativas de inclusão digital nas escolas pareceram não agradar aos pais e alunos, talvez pela superficialidade com que ela foi introduzida.
Quando a tecnologia é inserida na educação de forma planejada, se mostra bastante eficaz, incentivando o aluno a fazer as atividades práticas, aumentando a participação dentro e fora da sala de aula, e despertando a criatividade, além de possibilitar uma educação personalizada de acordo com a dificuldade de cada aluno.
Justificativa
A tecnologia já anda de mãos dadas com o ensino em muitos países, tornando as aulas presenciais mais dinâmicas e interativas, além de possibilitar o ensino fora da sala de aula alcançando todas as pessoas que por algum motivo não podem frequentar uma escola, mas querem estudar.
Coordenadores de cursos de graduação à distância, costumam dizer, que é desmotivador para um aluno frequentar uma escola, onde a tecnologia não é bem-vinda e utilizada.
Objetivo geral
Transformar a procura pelo conhecimento em uma atividade objetiva e divertida, deixando de lado, a pressão do ambiente escolar, e personalizar os estudos à dificuldade de cada um.
Objetivos específicos
• Englobar as escolas com novos métodos de ensino.
• Proporcionar vantagens.
• Possibilitar um avanço significativo em números de alunos dentro e fora da sala de aula.
• Garantir o acesso às informações para facilitar a aprendizagem.
Referencial teórico
Os primeiros protótipos de tecnologia usados nas escolas do Brasil são livros nos tablets, mas sem objetos de aprendizagem atrativos, intranets que oferecem alguma conveniência para alunos e pais e fica por aí.
A tecnologia deve fazer parte da educação e fazer sentido, deve incentivar o aluno a fazer as atividades práticas e desenvolver a criatividade, a