Tecnologia na Agricultura
A tecnologia na agricultura é um campo de trabalho que vem crescendo e evoluindo cada vez mais nos últimos anos por isso nos interessamos por esse assunto por ser de extrema importância para a população do planeta. Por que sem uma agricultura moderna e precisa não teríamos alimentos para a população. Nos dias atuais em muitas regiões do planeta já faltam alimentos e a agricultura precisa evoluir cada vez mais para suprir as necessidades.
A busca por uma maior produtividade e uma melhor qualidade faz com que a agricultores recorram a equipamentos tecnológicos para usarem em suas plantações, e os que ainda recusam a fazer uso da tecnologia acabam perdendo o espaço no mercado. As grandes tecnologias passaram a fazer parte da agricultura no Brasil há cerca de 20 anos. Nos dias atuais já é possível encontrar carros agrícolas com ar condicionado, GPS, câmbio robotizado, piloto automático além de muitas outras tecnologias disponíveis para os agricultores terem uma maior produtividade. O Brasil vem investido muito em tecnologias na agricultura para se tornar o maior produtor de alimentos do mundo.
Genética
Na agropecuária moderna o ganho de produtividade é uma regra, cada vez mais os agricultores e as grandes empresas buscam aumentar a produtividade em espaços de tempo cada vez mais curtos. No setor de frango, por exemplo, que hoje abate frangos com cerca de 42 dias de vida a busca por diminuir este espaço de tempo é cada vez maior e eles estão recorrendo cada vez mais as novas tecnologias. O Brasil é o terceiro maior produtor de aves do mundo. Para aumentar a produtividade, as empresas buscam que os animais comam menos ração e continuem produzindo a mesma quantidade de carne, em poucos anos a indústria espera que para produzir um quilo de carne as empresas gastem 1,4 quilos de ração 300 gramas a menos do que a quantidade atual que é de 1,7 quilos. Para isso é necessário identificar os genes responsáveis por comer menos,