TECNOLOGIA DE SISTEMAS
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
A Inter Commerce desenvolve softwares tanto para empresas varejistas que trabalham com o autosserviço, quanto para as que trabalham com venda assistida, mas sempre teve um foco maior na venda assistida porque nesta há maior complexidade no que diz respeito à aplicação tecnológica.
A diferença é que no autosserviço, como é o caso do supermercado, o próprio cliente entra, pega suas compras, coloca no carrinho, passa no caixa, e paga normalmente, sem realizar qualquer tipo de negociação ou desconto, e ali se encerra a compra.
A venda assistida é mais complexa porque o vendedor tem que acompanhar o cliente e trabalhar com ele na escolha da compra. É o caso das empresas de matérias de construção e eletrodomésticos. Para a concretização da compra, emite-se um pedido de venda que é localizado por seu número, no momento do pagamento.
A Inter Commerce oferece um sistema como se fosse um pacote fechado, pois cada empresa tem a sua necessidade. Por essa razão a empresa tem que dimensionar, a cada cliente e da melhor forma possível, seus sistemas tecnológicos e recursos humanos.
Hoje, em virtude dessa flexibilidade, a empresa tem capacidade de desenvolver sistemas de grande aderência as redes de varejo, utilizando-se de tecnologia Oracle.
Veremos também quais são as vantagens competitivas que a implantação de um sistema tecnológico traz as empresas, qual a importância dessas informações e do controle de estoque, entre outros.
2 DESENVOLVIMENTO
É evidente que a inovação não é e nunca foi um fenômeno isolado, ela tem que estar dimensionada e adequada as novas necessidades que o desenvolvimento do mercado impõe.
A importância das informações geradas pelo sistema de automação é justamente a facilidade e praticidade que as