Tecnologia de gestão semestre 3
A competitividade das empresas em um novo ambiente de concorrência global demanda uma intensa capacitação da gestão e em especial dos gestores empresariais.
A mudança, quando envolve o conhecimento individual é relativamente simples e demanda pouco tempo e recursos no entanto, quando se almeja a mudança de comportamento de um grupo, é preciso que se considere que tanto o grau de dificuldade quanto o tempo envolvido no processo são maiores, pois estes contemplam aspectos motivacionais.
Para isso temos as tecnologias e as ferramentas de gestão.
Abstract
COMPETITIVENESS OF FIRMS IN A NEW ENVIRONMENT FOR GLOBAL COMPETITION DEMANDS AN INTENSE TRAINING AND MANAGEMENT OF SPECIAL BUSINESS MANAGERS.
CHANGE WHEN INVOLVES PERSONAL KNOWLEDGE IS SIMPLE AND DEMAND FOR A SHORT TIME AND RESOURCES. HOWEVER, WHEN ONE SEARCHES CHANGE BEHAVIOR OF A GROUP THAT IS NECESSARY TO CONSIDER WHETHER THE DEGREE OF DIFFICULTY FOR THE TIME INVOLVED IN THE PROCESS ARE MORE BECAUSE THESE MOTIVATIONAL, ASPECTS.
FOR THIS WE HAVE THE TECHNOLOGY AND MANAGEMENT TOOLS.
SUMÁRIO
1. ETAPA 1 - Identificação 8 1.1 Unidade Básica de Saúde (UBS Central) 8 1.2 Missão da empresa 8 1.3 Justificativa da escolha 8 2 ETAPA 2 - Mudança Organizacional e Quebra de Paradigmas. 9 3 ETAPA 3 - Conceito e os vários papeis do gestor organizacional: 10 3.1 Gestor Organizacional 10 3.2 Entrevista com a gestora da empresa 11 3.2.1 Qual é a missão da empresa? 11 3.2.2 O que você entende por inovação? 11 3.2.3 Qual é o papel do gestor? 11 3.2.4 Um breve relatório das anotações da entrevista e um comparativo com a teoria do livro-texto 11 4 Definição da Gestão de qualidade total 11 4.1 Sobre a terceirização, na empresa de estudo 12 4.2 Identificação de Áreas e Serviços 13 5 As principais características, vantagens, e aplicações de cada uma das tecnologias apresentadas no livro Texto. 14 5.1 Benchmarking 14 5.2 Gerenciamento com o livro aberto – (Open-book