Tecnologia da informação e da comunicação
Serviço Social – Tecnologia da informação e da comunicação
Tecnologia da Informação e da Comunicação
Cleonice Marques do Nascimento - 357666
Cleonice Schmidt Gonzales - 378892
Edilma Jarcem de Oliveira - 357416
Mirian Santos Silva - 372901
Neli Maria Teodózio - 354934
Taylana Fernandes de Freitas Pereira -354172
Profª Ma Gilse T. Lazzari Perosa
Campo Grande, MS 17/04/2012
A tecnologia nos dias de hoje.
Na antiguidade, a economia era agrária no mundo. Mas com o processo de industrialização ocasionado pela revolução industrial, esse quadro mudou. O Brasil no século XVIII e final do século XIX era agrário, mas com a revolução surgiram fabricas algumas de fundo de quintal e a função delas era o lucro e produtividade. Os senhores de escravos que tinham grande poder aquisitivo perdem seu poder.
Essa modernização exigiu que o homem buscasse aprender a manusear as maquinas, esse processo contribuiu para divisão de trabalho, que era desigual. Os artesãos dividiram as funções de trabalho onde ocasionou maior produtividade. Dessa maneira nota-se que o trabalho deve ser feito em grupo, porque um depende do outro para o aumento da produtividade.
Com a modernização das máquinas o operador tem que se adaptarem as novas tecnologias. E a sua criatividade e seu raciocínio de planejar novas coisas e colocado em segundo plano, o pensar, agir.
A velocidade impõe ao homem menos tempo de se relacionar com a família, amigos, a valorização das relações humanas estão sendo esquecidos e o que realmente importa é o lucro, o ser humano é visto como uma máquina.
A educação se torna ultrapassada, os jovens utilizam as tecnologias, sem saber de expressar, as palavras escritas são abreviadas na era da internet, nas conversas de blogs.
A industrialização trouxe problemas, como os recursos naturais, a devastação do meio ambiente e sempre a busca pela