Tecnologia da informação e comunicação
ETAPA 1
Como o homem é visto nesta sociedade que convive com muita informação?
Os avanços tecnológicos influenciam na organização trazendo grandes avanços tecnológicos e uma visão focada para a produção e na lucratividade, fazendo com que os trabalhadores não tivessem identificação com os produtos.
Com a tecnologia em alta os trabalhadores se tornaram individualistas deixando de ser criativos, tornando-se uma engrenagem da máquina. O estilo de vida dos cidadãos que mora nas metrópoles sofre uma grande mudança, facilmente vista nas estruturas nos meios de comunicação que corresponde a uma nova estrutura de vida.
Até o ano de 1870 o Brasil era um país agrário, a maior parte da riqueza vinha da agricultura e de sua exportação, nessa época os senhores de terra e de escravos formavam as classes sociais mais importantes .
Em 1850 o número de população livre sofreu aumento gradativo fazendo com que o sistema brasileiro herdado do período colonial entrasse em colapso com o fim do trafico negreiro.
Ao longo do século XIX o comércio agrícola prevaleceu sobre o mundo urbano no Brasil. Com a Revolução Industrial as fábricas mecanizadas remodelaram não só as formas de produção e de trabalho mas também a organização social.
O processo de mecanização teve inicio na Inglaterra e se estendeu por toda Europa sendo o centro da economia.
No final do século XIX o processo de industrialização fez com que as fábricas ocupassem os lugares centrais das cidades , era aparente as chaminés das fábricas nessa época, novas formas de vida surgiam além da forma agrária.
A atividade industrial usada em empresas de pequena e médio porte era responsável pela maior parte da produção, uma das característica dessas empresas era a divisão de tarefas e a especialização das atividades resultando em produtividade mais acelerada.
Os artesões de fundo de quintal acostumados a participar de todo o processo de produção teve que se habituar a executar