Tecnologia da Gestão
Qual dos dois recorrer?
A saúde pública está uma verdadeira vergonha. Hospital superlotado, paciente fica horas no corredor para poder conseguir um leito, e se o paciente precisar de uma UTI? Coitado morre, mas não consegue, tem famílias que tem que entra na justiça para poder conseguir uma vaga ou até mesmo para exames. Que vergonha aonde vamos para com isso?
Como podermos ter uma saúde assim tão vergonhosa? Não e porque é SUS que o atendimento e gratuito. Não todo mundo paga seus impostos tem o direito de um atendimento digno.
Nas Upas ou pronto- atendimento parece que o descaso e pior, médicos ignorantes que nem olha para o paciente nem ser quer levanta da cadeira para poder examinar, parece que quando o paciente entra na sala já tem uma máquina de Raios-X na porta, como pode passar um medicamento se a pessoa que diz profissional não tem a capacidade de levar da cadeira para poder examinar o paciente, onde vamos parar com isso?
Profissionais de enfermagem? Muitos só estão ali por causa do dinheiro, pois amor à profissão há isso NÃO EXISTE!
Na saúde privada a coisa não esta muito diferentes, o número de novos convênios aumentou muito nas ultimas décadas, não são convênios de `` 1º linha, mas com um preços acessíveis a população prefere pagar, a ficar na superlotação do SUS.
Mas a rede privada com esse numera de demandas os hospitais também ficou superlotados. Marcação de consultas às vezes demora o mesmo tempo que da rede SUS.
Mas o que também dificulta o acesso é as faltas de médicos na rede, tanto a do SUS como da privada. Os médicos prefere atender em consultórios próprios, pois ganham mais. Os novos do prefere áreas superlotadas, que tem que competir entre eles.
Mas a diferença da rede pública com a privada e que na privada as pessoas tem um lugar certo para reclamar, denunciar e eles tem o feedback. Já na rede pública ouvidoria? A maioria da população nem sabe que existe e mesmo assim nunca tem o