Tecnologia aplicadas a educação ensino superior
O avanço da tecnologia provocou uma verdadeira transformação no ensino Superior mundial. Investir em tecnologia deixou de ser uma opção e passou a ser recurso absolutamente indispensável para qualidade da gestão educacional de uma instituição.
Cabe ao professor formular alguns questionamentos. Como levar esta inovação as faculdades, principalmente como levar a sala de aula. Como fazer com que os alunos sejam estimulados a serem inovadores? Será que o processo de ensino superior está preocupado com esta inovação? Será que os alunos estão sendo preparados para atuar num mercado competitivo e inovador? No ponto de vista de muitos educadores a universidade deve superar a visão mecanicista, para que possa preparar melhor os alunos para este mundo inovador.
Diante destas considerações, nosso objetivo foi identificar a importância da inovação para a pratica no ensino superior, considerando os avanços tecnológicos que as universidades, empresas e sociedades estão apresentando e exigindo cada vez mais.
Inovação: Tecnologia e Educação
A integração das tecnologias como TV, vídeos, computadores e internet ao processo educacional, podem promover mudanças bastante significativas na organização e no cotidiano da escola e na maneira como ensino aprendizagem se processam com os diverso recursos que a tecnologia nos oferece. Sabe-se que é preciso inovar, mas com a preocupação em inserir os professores no processo, para que ele não só aprenda a usar, mas também possa contribir com suas experiência e conhecimentos.
Inovação e a comunicação no ensino superior
As tecnologias e as novas linguagens na comunicação invadem as salas de aula. A linguagem das mídias repletas de imagens, movimentos e sons, atraem as gerações mais jovem.
Criar espaços para o uso desta nova forma de linguagem e o dialogo entre elas ajuda os alunos a trazerem a sua realidade cotidiana para a sala de aula e a se expressarem conforme seu mundo. Para tanto, é importante conhecer quais