Tecnlogia da informação
Inovação
Origem da Palavra...
A raiz da palavra empreendedor remete-nos há 800 anos, com o verbo francês entreprendre, que significa “fazer algo”.
Uma das primeiras definições da palavra “empreendedor” foi elaborada no início do século XIX pelo economista francês J.B.
Say, como aquele que “transfere recursos econômicos de um
setor de produtividade mais baixa para um setor de produtividade mais elevada e de maior rendimento”.
Empreendedorismo
- É o principal fator promotor do desenvolvimento econômico
e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo.
Esse é o papel do empreendedor
- É o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial).
O empreendedor tem como característica o espírito criativo e pesquisador. Ele está constantemente buscando novos caminhos e novas soluções, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas e a preocupação com a melhoria do produto. Empreendedorismo e Ambiente Econômico
O empreendedorismo é hoje um fenômeno global onde diversas instituições públicas e privadas têm investido para pesquisar e incentivar.
Há uma clara correlação entre o crescimento econômico. explícitos manifestam-se na desenvolvimento tecnológico postos de trabalho.
o empreendedorismo e
Os resultados mais forma de inovação, e geração de novos
Segundo Peter Drucker, “o surgimento da economia empreendedora é um evento tanto cultural e psicológico, quanto econômico ou tecnológico.”
Empreendedorismo e Ambiente Econômico
O desenvolvimento econômico, segundo Schumpeter, tem três pilares:
- A renovação tecnológica
- O crédito para novos investimentos
- O empresário inovador.
Este último, agente principal da mudança, é capaz de erigir um novo e lucrativo negócio, mesmo sem ser dono do capital. O que conta são suas