Tecidos
As canecas personalizadas podem ser produzidas de vários tipos de materiais como vidro, alumínio ou acrílico. O tipo de canecas escolhido pela agencia é a de Acrílico
O acrílico é um tipo de plástico. Os plásticos são substâncias formadas através de derivados do petróleo. De acordo com o INDAC1 O acrílico é um polímero (Poli > Muitos e Mero > Unidade), pois é constituído de grandes moléculas formadas por muitas unidades químicas (mero) que se repetem. Ele é um termo plástico que pode ser moldado com altas temperaturas.
2. FLUXO DE PRODUÇÃO
O Acrílico é facilmente criado pelas técnicas de polimerização em massa, solução, suspensão e emulsão.
Comercialmente o processo mais realizado e a criação em massa pois e possível ter o produto que se quer diretamente.
Segundo o IDAC o xarope acrílico é vazado entre duas placas de vidro e polimerizado em autoclaves, tanques de água quente ou estufas. Em autoclaves, a polimerização se dá a uma temperatura de 90 ºC, com pressão de 5 Kgf /cm2, enquanto que nos tanques e estufas a temperatura atinge 70 ºC à pressão atmosférica. A obtenção de chapas Fundidas ou “Cast” se faz pelo processo de batelada, utilizando lâminas de vidro de alta qualidade superficial como moldes. A polimerização inicia-se com uso de catalisadores e ação da temperatura e é feita dentro de autoclaves, estufas ou banhos de água quente.
As chapas de acrílico também podem ser feitas pelo processo de extrusão. De acordo com o IDAC Para realizar este processo utiliza-se a resina acrílica na forma de pó ou no formato de grânulos, que passa por uma extrusora seguida de calandragem em processo contínuo. Esse processo fornece chapas de acrílico de mais ou menos 5% com comprimentos de 6 metros ou mais e o custo é inferior ao processo da fundição, pois, consegue produzir em grande escala.
Tubos e Tarugos
Segundo o IDAC Tubos e tarugos também estão disponíveis nas opções fundidos ou “cast” e extrusados. Eles são produzidos a partir