Teatro
Betho Ragusa
A FÓRMULA DE UM ASSASSINO
Elenco ( por ordem de entrada em cena)
Erick, 25 anos, irmão de Joana e namorado de Karen, é atencioso, deixa se levar pela namorada.
Joana, 30 anos, viúva recentemente, pois seu marido (Billy Fernandes) é assassinado na sala de estar da casa, é nervosa, às vezes confusa.
Ana, 26 anos, empregada de Joana, é meio atrapalhada, e nunca consegue servir café decentemente. Vive em pé de guerra com a patroa.
Henry, 45 anos, advogado da família Fernandes, é de confiança total, atencioso, mas rude.
Mirella/Márcia, 26 anos, detetive escolhida por Joana para cuidar do caso de homicídio envolvendo todos da casa. É uma mulher intrépida e misteriosa, porém atrapalhada também.
Karen, 21 anos, namorada de Erick, é mesquinha autoritária e manhosa.
Geysa, 35 anos, terapeuta de Billy, é muito competente e não se conforma com a morte de seu cliente.
Adriano, 28 anos, irmão de Márcia (a verdadeira identidade de Mirella) Calmo e responsável pela irmã desequilibrada.
CENA 1
(Quando abre o pano juntamente com a musica de abertura, todos os personagens
estão na mesma posição que ficam no momento da reunião, alguém entra com a placa dos nomes e vai colocando na mão deles, que seguram o nome de ator e atrás nome de seu personagem, juntos viram a placa e congelam novamente, depois disso o pano se fecha e começa a segunda música, pois entram Joana e Erick, a primeira usa luva o tempo todo).
Erick (calmo): Joana, a polícia irá resolver isso. Pelo menos pense dessa forma: Billy morreu rapidamente, nem sofreu...
Joana: Estrangulado? E não sofreu? Assim você não vai me acalmar mesmo, você está sendo muito gentil, obrigada, pelo apoio. (a campainha toca e Ana vem atender, usa um colarinho preto no pescoço, nos braços e pernas)
Erick: Preciso ir ver minha namorada, qualquer coisa me ligue, minha irmã... vê se melhora, esta bem? Não tem volta, ele se foi... Temos que nos
conformar...(segurando