teatro
Texto dramaturgo
Simulação de Conflito na vida profissional
Na empresa Triple X, Lda. uma empresa da área agrícola, por altura do verão a empresa decide, dada a afluência de trabalho contratar mais uma pessoa. Entre os vários candidatos ao lugar a empresa decidiu escolher uma pessoa que corresponde-se as suas exigências. A nova funcionária era de origem brasileira, estava desempregada e demonstrou uma vontade enorme de trabalhar. Após um período de 15 dias á experiencia, a empresa decidiu contratar a funcionária de seu nome Dádiva por um período de 3 meses. Visto que a nova funcionaria despertava uma boa forma física e se vestia de uma forma exuberante até mesmo por ser verão e as temperaturas serem elevadas, o que levavam a que os colegas de trabalho do sexo oposto prestasse mas atenção as seus atributos do que ao trabalho, originado uma quebra na produtividade e na diminuição da qualidade, provocando também desagrado por parte das colegas do mesmo sexo.
Após o chefe se aperceber do bom desempenho e da responsabilidade do trabalho da Dádiva, o chefe resolve falar com ela sobre uma possível promoção.
Chefe – Dádiva podes chegar aqui?
Dádiva – Oi chefe, com certeza. Que deseja dji mim?
Chefe – Bem… isso pra já, pra já... Eu vi que tens jeito para apanhar… a fruta claro, e queria falar contigo sobre um assunto. Poderias passar no meu escritório no final do trabalho?
Dádiva – Sim chefe, com certeza.
Subitamente as colegas de trabalho ao se aperceberem da conversa começam a imaginar o que o chefe quer da brasileira.
Rita – Hummmmm... O que será que o chefe queria falar com ela?
Maria – Eu pra mim ele só lhe quer afiambrar.. Já tentou fazer o mesmo comigo.
Entretanto chega o final do dia e então que Dádiva se dirige ao escritório do chefe, muito curiosa para saber o que o chefe queria falar com ela. Então Dádiva bate a porta.
Truz, truz, truz…
Dádiva – Posso chefe?
Chefe – Entra, entra Dádiva… Podes te por a